É dado praticamente garantido: o Amiense vai mesmo ganhar dois pontos na secretaria, enquanto o Cartaxo vai ser penalizado com a perda de um. Tudo aponta para que Cláudio Madruga tenha sido inscrito na ficha do jogo que colocou as duas equipas frente a frente quando ainda se encontrava castigado… por mais um dia.

Trata-se de um erro injustificável. Por isso, ainda que o Cartaxo apresente testemunhas, o melhor que pode conseguir será a redução do montante das multas com que será punido. Como a Hertz avançou na última segunda-feira, o processo, apesar de estar catalogado como prioritário, não será concluído antes deste fim-de-semana, em que o Amiense se irá deslocar a Riachos e onde o título da Divisão Principal vai estar em jogo. Contas feitas, nesta altura, tudo indica que Riachense e Amiense estão virtualmente separados por três pontos.

(Rádio Hertz)

Este imbróglio decorre do jogo da segunda jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital, disputado em Amiais no passado dia 7 de Março, em que Amiense e Cartaxo empataram a um golo.

Aparentemente, pelo facto de o seu treinador ter orientado a equipa no banco, quando se encontrava ainda a cumprir o último dia de suspensão, o Cartaxo irá ser punido com derrota neste encontro, beneficiando assim o Amiense de 2 pontos suplementares, que lhe permitirão reduzir para 3 pontos a desvantagem face ao Riachense, sendo que ambas as equipas disputarão o título de Campeão Distrital na próxima jornada, em Riachos.