Na foto: Veríssimo (Treinador), Bastos Nunes, Rosa Dias, Licas, Lino, Garcia, Canavarro, Consciência, Vicente, Couchinho, Eira e Pina
Em baixo: Pacheco, J. Luís, Ernesto, Silva, Mota, Batista e Carvalho
(foto gentilmente cedida por Bastos Nunes, enviada por Hélder Soares)
13 Janeiro 2012 at 14:12
O Bastos Nunes era sempre o que ficava mais em posse!
Estas camisolas seriam azuis ou vermelhas com gola preta?
13 Janeiro 2012 at 15:57
As camisolas eram azuis, com gola vermelha, e lista também vermelha nas mangas. Quanto ao posicionamento, provávelmente o João Lima quererá dizer “pose”, mas se procurar fotos de outras épocas, verificará que, não sempre, mas com alguma frequência, os G.R. ocupam um, ou os dois extremos das fotos, no caso de serem dois, evidentemente. Como tenho os “Livros de Ouro” do Benfica, Sporting e Porto, edição do D.N., fui fazer uma peqena pesquisa, e constatei o que referi. No meu caso era pura e simplesmente uma atitude normal,sempre foi.
13 Janeiro 2012 at 17:36
Oh amigo Bastos Nunes, estava a brincar! Não pela posição na equipa mas sim por estar sempre muito direito para a fotografia, ao contrário dos restantes.
Aproveito para lhe enviar um abraço. Provavelmente não se recordará de mim mas já nos conhecemos quando ambos vivíamos no Bairro da Escola Técnica na Parede, anos 70, era eu miúdo duns 17, 18 anos
13 Janeiro 2012 at 19:19
Caro João Lima, não interprete pela negativa os meus esclarecimentos, pois tenho apreciado, com agrado, os comentários que tem tecido à obra que o Sr. Leonel Vicente vem desenvolvendo em prole do União de Tomar. Só tenho gratas recordações do tempo em que representei o Clube. Depois de falar, com amigos comuns, já tenho “luz” sobre o nosso relacionamento. Espero que, em breve, fique ainda mais ligado ao União, pois vai ter a oportunidade de acompanhar a caminhada, dura, mas “gloriosa”, até à conquista do primeiro título Nacional pelo União. Ao contrário do que alguns pensam, não foi “trabalho” de uma só época. Mais tarde vai poder ver o que é o apoio de quem acreditou no Clube. Sempre que se justifique farei os meus comentários, pois o Sr. Leonel Vicente e o União, são credores disso mesmo.
13 Janeiro 2012 at 19:51
…o treinador Veríssimo era familiar de um outro Veríssimo, jogador dos juvenis e juniores, nos anos 70, falecido num trágico acidente quando ia para assistir a um jogo internacional do Benfica?
13 Janeiro 2012 at 19:59
E eu agradeço, uma vez mais, a vossa colaboração e forte incentivo!
Em relação ao título de Campeões Nacionais da III Divisão, de 1964-65, ele foi já aqui recordado, jornada a jornada, conforme se pode consultar aqui:
https://uniaotomar.wordpress.com/tag/CampeaoIII/
Também o título de Campeão Distrital dessa mesma época foi igualmente já aqui recordado:
https://uniaotomar.wordpress.com/category/1964-65/
15 Janeiro 2012 at 18:40
Desconhecia por completo. Li atentamente, e considero um excelente trabalho. Os meus agradecimentos.
15 Janeiro 2012 at 19:01
Obrigado!
18 Janeiro 2012 at 23:09
Na continuidade da “brincadeira das poses” é das poucas em que encontro o meu Tio Ernesto a olhar para a máquina fotográfica, obrigado Amigos não tinha fotos do meu familiar no Clube do meu coração!