Em pé: Bastos Nunes, Zézé, Petchas, Mário Consciência, Cabrita, Lino, Maçarico e Dui.
Em baixo: Araújo, Braz, Morado, Totói e Santos.
Aproveitando o interregno dos Campeonatos Nacionais das I e II Divisões, o União de Tomar defrontou o Lusitano de Évora, tendo vencido por 2-0 , com golos de Totói aos 44’ e 75’.
União de Tomar: Bastos Nunes (Fernando), Cabrita (Petchas), Maçarico e M. Consciência (Zézé), Lino e Dui, Araújo, Braz, Morado, Santos e Totói.
Lusitano de Évora: Vital, Teotónio, Vasco e Cordeiro, Falé e Paixão, Louro, Simões, Córó, Mitó e José Pedro.
«No jogo de retribuição a União voltou a vencer, e pelo mesmo resultado, com golos de Dui 35’ e Morado 50’. Como curiosidade citamos os títulos de dois dos principais jornais desportivos da época: “Ontem em Évora a Agonia de uma Equipa” e “Batida sem apelo a equipa da Iª Divisão”.»
(foto gentilmente cedida por Bastos Nunes, enviada por Hélder Soares)
23 Janeiro 2012 at 14:50
Mais uma excelente foto, agora já com a camisola com que comecei a ver o União, o que faz com que a considere a camisola do clube!
E aqui já há mais jogadores que vi jogar: Cabrita, Lino, Maçarico, Dui, Araújo, Morado, Tótoi e Santos (8 em 13)
23 Janeiro 2012 at 23:45
Começava já a construir-se a estrutura da equipa que viria a subir à I Divisão (em que Bastos Nunes já não teve oportunidade de participar, dado ter entretanto partido para Timor).
24 Janeiro 2012 at 19:36
Efetivamente não tive a honra, nem o prazer, de fazer parte da equipa que conquistou mais um feito histórico para o União. Enverguei pela penúltima vez a camisola do nosso clube, no dia 26 de Março de 1966, defrontando o Torres Novas, no nosso Estádio, com mais uma vitória para as nossas cores. Foi no dia 2 de Abril, na Covilhã, e na condição de GR suplente, que com muita tristeza me “Despedi” do União. Mesmo com a partida marcada para o dia 5, fiz questão de ir apoiar os meus colegas. Numa atitude simpática, que registei com agrado, o União organizou um jantar de “despedida” ( dia 3 ), o que infelizmente se veio a concretizar. Quando regressei, assumi um compromisso por 3 épocas que, infelizmente, e apenas por motivos de ordem familiar, não me foi possível cumprir. Recordo, com satisfação, que no dia do embarque os colegas, que puderam, estiveram presentes.
24 Janeiro 2012 at 20:15
……
24 Janeiro 2012 at 20:52
Efetivamente não tive a honra, nem o prazer de participar em mais esse feito histórico do União. A penúltima vez que enverguei a camisola do nosso Clube, foi no dia 26 de Março, em que defrontámos o Torres Novas, averbando mais uma vitória para as nossas cores. A derradeira ocasião em que me equipei, e na condição de GR. suplente, foi no dia 2 de Abril, na Covilhã, contra o Sporting local. Mesmo com a “saída” marcada para o dia 5, não deixei de acompanhar os meus colegas. Nunca me esquecerei, que o Clube ofereceu um jantar de “despedida”, em Tomar, e, que no dia do meu embarque estiveram presentes muitos colegas. Quando regressei, celebrei um acordo por 3 épocas com o União, que não chegaria a cumprir por graves motivos de ordem familiar.
(Ocorreu um “acidente” no comentário anterior. Peço desculpa).
25 Janeiro 2012 at 10:12
Obrigado por mais esta indicação!
26 Janeiro 2012 at 13:43
Fotografia publicada no jornal ” Mundo Desportivo”, com a seguinte legenda:
” Esta é a turma de honra do União de Tomar, em foto especialmente tirada para « Mundo Desportivo », no desafio particular do passado domingo contra o Lusitano de Évora, quebrando, assim, o « talismã » da equipa que era o de não ter tirado, ainda, qualquer fotografia na presente época “.
26 Janeiro 2012 at 14:24
Uma preciosidade, portanto!
21 Abril 2013 at 01:26
Muito obrigado ;) tudo o que tiver dele pode por ;) estou a adorar viver isto ;)